noticias529 Seja bem vindo ao nosso site Abagaceira!

Cidade

Polícia apura morte de jovem em academia no Rio

Local não tinha desfibrilador portátil, descumprindo uma lei. Imagens de circuito interno mostram frequentadores tentando socorrer a estudante

Publicada em 22/05/25 às 06:15h - 5 visualizações

CNN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia apura morte de jovem em academia no Rio  Compartilhar a noticia Polícia apura morte de jovem em academia no Rio  Compartilhar a noticia Polícia apura morte de jovem em academia no Rio

Link da Notícia:

Polícia apura morte de jovem em academia no Rio
 (Foto: Abagaceira)

A Polícia Civil investiga se a falta de um desfibrilador portátil contribuiu para a morte de Dayane de Jesus, de 22 anos. A estudante de Relações Internacionais da UFRJ passou mal enquanto se exercitava na noite desta terça-feira (20) em uma academia em Copacabana, na zona sul do Rio.

De acordo com a investigação, o equipamento não estava disponível no local. Um médico que também treinava na academia tentou socorrer a jovem, solicitou o desfibrilador, mas foi informado de que a academia não possuía o aparelho. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que frequentadores tentam prestar os primeiros socorros, mas Dayane não resistiu.

“Vamos apurar se há relação entre a morte da jovem e uma possível omissão por parte da academia, que, segundo verificamos, não possuía um desfibrilador portátil no local, equipamento que é obrigatório por lei. Vamos analisar se essa ausência configurou negligência e se contribuiu para o desfecho trágico”, afirmou o delegado Ângelo Lages, titular da Delegacia de Copacabana (12ª DP).

Além de analisar a conduta da academia, a Polícia Civil também apura se Dayane tinha histórico de problemas cardíacos. O inquérito aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para apontar a causa da morte e esclarecer se algum fator preexistente pode ter contribuído para o mal súbito.

A academia Forma Fitness, onde o caso aconteceu, foi interditada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21).

Desde 2021, uma lei estadual obriga academias e centros de treinamento a disponibilizarem desfibriladores portáteis e profissionais capacitados para atuar em situações de emergência. Uma legislação municipal, sancionada em 2022, reforça essa exigência dentro dos limites da cidade do Rio de Janeiro. O descumprimento dessas normas pode gerar sanções, incluindo multas e outras penalidades administrativas.

Na noite desta quarta-feira (21), a academia publicou uma nota nas redes sociais:

“A Direção da Forma Fitness vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento de uma de nossas alunas, ocorrido nas dependências da academia na data de ontem. Em respeito à memória da aluna falecida, à sua família e amigos, e em consideração ao luto de toda a nossa comunidade, informamos que a academia permanecerá fechada durante todo o dia de amanhã 22/05/2025.

Contamos com a compreensão de todos neste momento de dor e solidariedade.”

Fonte:CNN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 12692
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - Abagaceira